domingo, 4 de setembro de 2011

Expressando a vida

Não, a Áustria não é a terra dos cangurus!

Não preciso dizer que o final de semana foi maravilhoso, né? São Pedro ajudou e o tempo estava lindo (Valeu Pedrão!). Vou vivendo assim, um dia de cada vez, espremendo o sumo da vida.

Viajar é sempre bom. Abrimos a nossa mente, conhecemos coisas diferentes, outros pontos de vistas, outros gostos. Essa semana foi mais intensa ainda pq tive que dividir meu tempo entre trabalhar, consumir obras de arte e tecnologia e amar!

Esse negócio de arte é sempre uma coisa meio louca. Tem coisas que te deixam de boca aberta e com o pensamento de "nossa, como é que esse cara pensou nisso". Isso vale para as obras mais interessantes e para as mais sem pé-nem-cabeça.

E aqui no Ars Electronica tem de tudo. Gente usando uma cama de hotel para contar histórias dos hóspedes, jogos de computador controlados pelo toque entre duas pessoas, esculturas em movimento para expressar o desejo das pessoas com dificuldades de locomoção. Tudo muito lindo e válido.

Mas francamente, o cara que faz música com leite de vaca, ou o outro que quer mandar pedra-dos-rins pro espaço para gerar novas formas de vida, a outra doida que injetou sangue de cavalo no próprio corpo para se sentir mais 'animal', e tantas outras doideras que vi por aqui... vâmo combiná que arte realmente tem um sentido muito amplo. Acho que eu vou montar uma instalação para mostras como eu vejo o mundo quando eu ando de costas. Vai ser o maior sucesso.

E tem muito artista metido a besta. Eu tava conversando com um que tem um projeto bem legal para mapear os gargalos e a censura da internet. Ele cheio dos idealismos, de 'vamos fazer arte para mudar o mundo' e blablabla. Ele me perguntou o que eu fazia e eu expliquei que aplico novas tecnologias em eventos e exposições. Daí ele soltou uma "ah, tipo pra empresas e tal. Então você não é artista. Você tá aqui fazendo o que? Passeando?".

Cara, admiro quem dedica a vida a arte e tem essa vontade de mudar o mundo com cultura e tals, mas é bom não empinar muito o nariz senão vai acabar tropeçando em uma agulha!

Enfim, valeu a experiência. Adorei conhecer a Austria que, como diz a minha mãe, "é um lugar tão bonito que até parece a Europa", rs.

Beijos,

Frô.

Um comentário:

Rogir disse...

...JURA QUE EU DISSE ISSO!!!rsrsrs
bks