quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Construí o meu castelo (parte 2)

Ainda acordada, pensando nos sonhos que tenho.

Eu tenho muitos sonhos (não tantos quanto a minha cunhada) mas tenho vários.

Um deles é visitar os castelos mais bonitos do mundo. Eu adoro castelos. São lindos. Gosto tanto que até tenho um tatuado nas costas. Talvez porque não temos muitos castelos no Brasil, talvez porque as histórias de príncipes e reinos encantados são sempre fascinantes.

Pois bem... eu aqui acordada às 2 da matina caçando coisa pra ver na internet, resolvi procurar pelos castelos mais bonitos do mundo. E adivinha? Eu já estive em diversos deles! Sim, meu sonho já virou realidade. Pra constar eu vou listar aqui todos os castelos e palácios que eu já visitei, em ordem decrescente dos que eu mais gostei:

Castelo de Neuschwanstein, Fussen, Alemanha

Castelo Karsltejn, Praga, República Checa

Castelo de Haar, Utrecht, Holanda

Castelo de Versalhes, Versalhes, França

Palácio de Praga, Praga, República Checa

Castelo de Hohensalzburg, Salsburgo, Áustria

Torre de Londres, Londres, Inglaterra

Palácio Ducal, Urbino, Itália

Castelo de Heidelberg, Heidelberg, Alemanha

Palácio Imperial, Barcelona, Espanha

Palácio de São Pedro, Roma, Itália

Palácio das Comunicações, Madri, Espanha

Castelo Odawara, Kanagawa, Japão

Castelo de Charlottenburg, Berlim, Alemanha

Palácio de Buckinghan, Londres, Inglaterra

Palácio Novo, Berlim, Alemanha

Palácio Federal, Bern, Suíça

Palácio da Justiça, Roma, Itália

Palácio de Lucerne, Lucerne, Suíça

Palácio Vitorial, Roma, Itália

Palácio do Ipiranga, São Paulo, Brasil

Palácio do Planalto, Brasília, Brasil

Castelo Mourisco, Rio de Janeiro, Brasil

Palácio de Cristal, Curitiba, Brasil

Palácio do Chá, Xangai, China

Palácio de Accursio, Bolonha, Itália

Palácio Real, Madri, Espanha

Castelo Gutsch, Lucerne, Suíça

Castelo de Lins, Lins, Áustria

Ao todo foram 29 castelos e palácios - bota sonho realizado nisso! Fora as igrejas e catedrais belíssimas que já conheci... mas isso já é outro post.

Inté,

Frô.

Nenhum comentário: